O projeto vigoroso de expansão que está em curso na Gasmig alcançou o seu primeiro marco histórico neste mês ao atingir o milésimo cliente em operação. Para se ter ideia, em 2008, a companhia possuía 269 clientes, passando a 430 em 2012. Já neste ano, em apenas seis meses, a empresa mais que dobrou o número de clientes e comemora, agora, a marca dos 1006 consumidores.
É uma mudança quase instantânea no perfil da empresa, que passa a ter uma atuação fortemente voltada ao varejo. “Todas as áreas da empresa estão vivenciando esta mudança. Já sabíamos que sair da posição confortável de lidar com poucos e grandes clientes exigiria empenho e muito preparo de nossas equipes. Por isso, não podemos deixar de registrar esta primeira vitória em tão curto prazo”, avalia o presidente da companhia, José Carlos de Mattos.
Apenas no primeiro semestre deste ano, 550 novos clientes residenciais foram ligados e a meta é ligar, ao todo, 1.180 residências até dezembro. A empresa já possui 1.882 unidades domiciliares com contrato assinado. Para a gerente de gás residencial, Felismina Saraiva Soares, alcançar o milésimo cliente foi importante para evidenciar a introdução de uma nova cultura, em um Estado como Minas Gerais, onde os consumidores residenciais conheciam apenas o fornecimento de gás, por meio de botijões.
Em 2013, a Gasmig deve conquistar outros 80 clientes comerciais urbanos nos bairros de Santo Agostinho e Lourdes, e a previsão é de que sejam ligados pelo menos dois terços deles até dezembro. As expectativas quanto ao segmento comercial são as melhores, tendo em vista que a consolidação do projeto do Anel Sul pode ampliar a base de clientes comerciais significativamente, principalmente com a ampliação dos bolsões dos demais bairros do projeto, como Sion, Belvedere, Buritis, entre outros.
Agência Minas –