• CAPA
  • BRASIL
  • MINAS GERAIS
  • SÃO PAULO
  • RMRP
    • Ribeirão Preto
    • Sertãozinho
    • Sub-Região 1
      • Pontal
      • Serrana
      • Jardinópolis
      • Cravinhos
      • Barrinha
      • Santa Rita do Passa Quatro
      • Brodowski
      • Pradopolis
      • São Simão
      • Luiz Antônio
      • Serra Azul
      • Dumont
      • Guatapará
    • Sub-Região 2
      • JABOTICABAL
      • Monte Alto
      • Guariba
      • Pitangueiras
      • Taiúva
      • Taquaral
    • Sub-Região 3
      • Mococa
      • Santa Rosa de Viterbo
      • Cajuru
      • Tambaú
      • Cássia dos Coqueiros
      • Santa Cruz da Esperança
    • Sub-Região 4
      • Batatais
      • Orlândia
      • Morro Agudo
      • Altinopolis
      • Sales Oliveira
      • Nuporanga
      • Santo Antônio da Alegria
  • TURISMO
    • Viagem por Minas Gerais
    • Viagem por São Paulo
  • SINDICATOS
  • AGRONEGÓCIO
  • CIRCUITO DA CANA
♣
  • Ricardo Silva Anuncia Pré-Candidatura à Prefeitura de Ribeirão Preto: Um Compromisso com Saúde, Transporte, Segurança…
  • Valor Político Day Trade
  • 10 anos sem Sorrir! 10 anos sem valorização!
  • Valor Político Empresarial
  • Porque Américo Xavier
.::Valor Político ::.

Após 56 anos, Kombi dá adeus ao mercado mundial com a versão Last Edition, que custará R$ 85 mil

Publicado por Grupo Valor Político
Comente
()

kombiA  gloriosa história de 56 anos da  Kombi chega ao fim. Mas não antes de uma honrosa despedida, afinal estamos falando do mais antigo modelo em produção no país. Para isso, a VW irá lançar uma edição especial, a Last Edition, com produção limitada a 600 unidades. Cada uma custará R$ 85 mil. A venda do modelo começa já neste mês.

A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa” (cores diferentes na seção superior e inferior da carroceria), acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

O interior da Kombi Last Edition traz  cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo “Kombi” bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970. Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.

VOLKSWAGEN KOMBI LAST EDITION (FOTO: VOLKSWAGEN)
O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto. No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. A primeira unidade, por exemplo, levará a placa “001/600”.

Além disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB. Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa.
Motor
O modelo mantém o motor EA111 1.4 Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.

Sua opinião sobre essa matéria é fundamental. Classifique e compartilhe se acreditar que seja útil para outros leitores !

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este Artigo.

Publicado em: VEÍCULOS
  • Tweet

Cidade de Detroit, que já foi a capital mundial do automóvel, pede falência em meio a crise

Chega a 639 o número de ciclistas mortos em Brasília nos últimos 13 anos

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.


 
 

 
Copyright © 2013 .::Valor Político ::. · Direitos reservados ·