• CAPA
  • BRASIL
  • MINAS GERAIS
  • SÃO PAULO
  • RMRP
    • Ribeirão Preto
    • Sertãozinho
    • Sub-Região 1
      • Pontal
      • Serrana
      • Jardinópolis
      • Cravinhos
      • Barrinha
      • Santa Rita do Passa Quatro
      • Brodowski
      • Pradopolis
      • São Simão
      • Luiz Antônio
      • Serra Azul
      • Dumont
      • Guatapará
    • Sub-Região 2
      • JABOTICABAL
      • Monte Alto
      • Guariba
      • Pitangueiras
      • Taiúva
      • Taquaral
    • Sub-Região 3
      • Mococa
      • Santa Rosa de Viterbo
      • Cajuru
      • Tambaú
      • Cássia dos Coqueiros
      • Santa Cruz da Esperança
    • Sub-Região 4
      • Batatais
      • Orlândia
      • Morro Agudo
      • Altinopolis
      • Sales Oliveira
      • Nuporanga
      • Santo Antônio da Alegria
  • TURISMO
    • Viagem por Minas Gerais
    • Viagem por São Paulo
  • SINDICATOS
  • AGRONEGÓCIO
  • CIRCUITO DA CANA
♣
  • Ricardo Silva Anuncia Pré-Candidatura à Prefeitura de Ribeirão Preto: Um Compromisso com Saúde, Transporte, Segurança…
  • Valor Político Day Trade
  • 10 anos sem Sorrir! 10 anos sem valorização!
  • Valor Político Empresarial
  • Porque Américo Xavier
.::Valor Político ::.

Audiência da internet já supera a da tevê no Brasil

Publicado por Grupo Valor Político
Comente
()

Brasileiros dedicam cada vez mais tempo à rede e menos à programação das emissoras de televisão;

TV vs Internet

TV vs Internet

Só os publicitários ainda não enxergaram o fenômeno. Ou melhor: enxergaram, mas ainda preferem concentrar os investimentos em redes de televisão, que devolvem às agências parte do valor gasto pelos anunciantes. É o chamado BV, a bonificação por veiculação, que faz com que o Brasil seja o País com maior concentração da verba publicitária na televisão. Ocorre que os brasileiros, aceleradamente, trocam a televisão pela internet. E uma reportagem do próprio jornal O Globo aponta que a audiência da internet já é maior do que a da televisão no Brasil. Leia:

Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.

Segundo o levantamento “Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia”, que investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos – 51% homens e 49% mulheres.

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.

A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos.

“Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do IAB.


Sua opinião sobre essa matéria é fundamental. Classifique e compartilhe se acreditar que seja útil para outros leitores !

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este Artigo.

Publicado em: TECNOLOGIA
  • Tweet

Minas precisa e você pode ajudar !

Google Analytics

Análise Inteligente

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.


 
 

 
Copyright © 2012 .::Valor Político ::. · Direitos reservados ·