• CAPA
  • BRASIL
  • MINAS GERAIS
  • SÃO PAULO
  • RMRP
    • Ribeirão Preto
    • Sertãozinho
    • Sub-Região 1
      • Pontal
      • Serrana
      • Jardinópolis
      • Cravinhos
      • Barrinha
      • Santa Rita do Passa Quatro
      • Brodowski
      • Pradopolis
      • São Simão
      • Luiz Antônio
      • Serra Azul
      • Dumont
      • Guatapará
    • Sub-Região 2
      • JABOTICABAL
      • Monte Alto
      • Guariba
      • Pitangueiras
      • Taiúva
      • Taquaral
    • Sub-Região 3
      • Mococa
      • Santa Rosa de Viterbo
      • Cajuru
      • Tambaú
      • Cássia dos Coqueiros
      • Santa Cruz da Esperança
    • Sub-Região 4
      • Batatais
      • Orlândia
      • Morro Agudo
      • Altinopolis
      • Sales Oliveira
      • Nuporanga
      • Santo Antônio da Alegria
  • TURISMO
    • Viagem por Minas Gerais
    • Viagem por São Paulo
  • SINDICATOS
  • AGRONEGÓCIO
  • CIRCUITO DA CANA
♣
  • Ricardo Silva Anuncia Pré-Candidatura à Prefeitura de Ribeirão Preto: Um Compromisso com Saúde, Transporte, Segurança…
  • Valor Político Day Trade
  • 10 anos sem Sorrir! 10 anos sem valorização!
  • Valor Político Empresarial
  • Porque Américo Xavier
.::Valor Político ::.

Qualidade de serviços de telefonia será discutida na Assembleia

Publicado por Grupo Valor Político
Comente
()

celulares-sxc-20130315125236O deputado Alencar da Silveira Jr. recolhe assinaturas na Assembleia Legislativa para criação da Frente Parlamentar pelo Respeito ao Consumidor de Telefonia. O objetivo da frente é levantar os problemas nos serviços prestados e cobrar das operadores maior eficiência no atendimento ao consumidor. Paralelamente à criação da frente, o deputado protocolou um pedido de audiência pública sobre o assunto na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia.

De acordo com levantamento feito pelo deputado Alencar, o investimento no setor não acompanhou o crescimento nas vendas. “Em 2000, o Brasil possuía cerca de 23 milhões de linhas de celular. No fim do ano passado, este número chegou a 262 milhões, um aumento de 1039%.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será necessário que empresas de telefonia fixa, celular, TV por assinatura e banda larga invistam 380 bilhões de reais nos próximos 10 anos para que o setor de telecomunicações atenda à demanda. Para se ter uma ideia, há 3,3 mil linhas móveis para cada antena de telefonia instalada no Brasil. Há dez anos, a média era de 2,4 mil linhas por antena. Com o excesso de conexões em uma única antena, ocorre lentidão no tráfego de dados (redes 3G) e perda de qualidade no sinal de voz.

Apenas para efeito de comparação, nos Estados Unidos há mil linhas por antena. Já no Japão ou Espanha essa média é de 430 linhas por antena. Portanto, no Brasil há sete vezes mais linhas por antena que no Japão e três vezes mais que nos Estados Unidos.

De acordo com o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o número de reclamações contra telefonia celular feitas aos Procons estaduais em 2012 foi de 172.119. O setor liderou o ranking de atendimento, seguido de bancos e cartões de crédito. Em quarto lugar, ficou o setor de telefonia fixa, com 125.403. somadas, as reclamações de telefonia atingem 297.522 reclamações, ou seja, 14,65 % do total de atendimento dos Procons.

Sua opinião sobre essa matéria é fundamental. Classifique e compartilhe se acreditar que seja útil para outros leitores !

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este Artigo.

Publicado em: ALENCAR DA SILVEIRA,DEPUTADOS MINEIROS Tags: 1, Frente Parlamentar pelo Respeito ao Consumidor de Telefonia
  • Tweet

7 de Novembro, Dia de Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata

Liza Prado quer viabilizar parceria entre Estado e Prefeitura para revitalizar os CSU’s de Contagem

Deixe o seu comentário

Clique aqui para cancelar a resArtigoa.


 
 

 
Copyright © 2013 .::Valor Político ::. · Direitos reservados ·