Divulgação foi feita através do canal oficial do Google Analytics no Twitter
Belo Horizonte, 17 de maio de 2012 – Após onze meses do lançamento do Google Plus, o Google Analytics, uma das ferramentas mais acessadas do Google, ganhou sua página oficial na rede social, o anúncio foi feito hoje através do Twitter oficial da ferramenta e segundo um porta-voz da empresa a página foi criada para compartilhar novidades, ideias, estatísticas e esclarecer dúvidas técnicas.
Para Xavier, cofundador e diretor de marketing da Agência Proterra TI, o Google tomou a decisão correta em criar uma página oficial do Google Analytics em sua rede social. “Foi uma decisão inteligente, o Google Analytics já contava com uma conta no Twitter, um blog e um canal no Youtube para auxiliar os usuários, mas se o objetivo do Google é atrair os usuários e as empresas para o Google Plus, nada mais justo do que ter um canal oficial de uma de suas principais ferramentas lá.”
O Google Analytics é uma ferramenta que mensura diversos dados de um site como, taxas de clique, número e origem dos visitantes além de estatísticas e outros dados mais específicos. O Google comprou a ferramenta em 2005 e a tornou gratuita a seus usuários.
Proterra TI – Fundada em 1996 e composta por uma equipe jovem, criativa e inovadora, a Proterra tornou-se referência no mercado de marketing digital para pequena e média empresa oferecendo aos clientes toda estrutura necessária para o crescimento das marcas nas Redes Sociais, Otimização de Sites e Anúncios no Google, proporcionando a consolidação, liderança e fortalecimentos dos negócios.